Um homem de Itapetininga, interior de São Paulo, ganhou um presente da namorada na Páscoa: um Kinder Ovo! No entanto, ao abrir o produto, o homem encontrou uma “surpresa” no chocolate. O produto estava com larvas e ainda estavam vivas.
O casal gravou um vídeo então para encaminhar para a empresa fabricante do chocolate para mostrar o problema com o alimento. Na gravação é possível ver duas larvas na borda do ovo de chocolate.
Segundo as informações da embalagem do Kinder Ovo, a fabricação dele foi na Argentina. O fabricante deu uma nota, falando que “não há qualquer relação com o recall por suspeita de salmonela realizada em outros países” segundo o portal G1.
Ricardo Romanha de Oliveira disse que ele e namorada se sentiram mal após consumir o ovo. A namorada dele comprou o chocolate em uma loja da cidade onde vivem no dia 13 de abril.
“Dividimos o chocolate. Metade eu entreguei para a minha namorada e fiquei com a outra. Quando eu coloquei aquilo na boca, vi as larvas se mexendo na outra parte e joguei o chocolate no chão. Minha namorada também já estava mastigando. Foi nojento. Uma sensação horrível” falou o rapaz. O casal disse que além do reembolso, querem um posicionamento do fabricante.
Nota da Kinder
A marca disse que não recebeu nenhuma queixa do consumidor via SAC. Foi falado que o fabricante já estarem contato com o cliente que passou pela situação desagradável d que os produtos “são fabricados com os mais rígidos controles de qualidade existentes”.
A Kinder também falou sobre a proibição da anvisa: “Refere-se exclusivamente aos produtos Kinder fabricados em Arlon, na Bélgica e que estes não são distribuídos pela Ferrero no Brasil”.