Mateo Martinez Armoa, de 21 anos, e Anabel Centurion Mancuelo, de 22 anos, foram executados na fronteira do Brasil com o Paraguai na última segunda-feira, 26 de julho. O casal estava comemorando o aniversário da jovem em bar na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, vizinha à Ponta Porã (MS), quando levaram mais de 30 tiros.

Horas antes do crime, Mateo e Anabel haviam se declarado um para o outro nas redes sociais. Em sua última publicação, Anabel publicou uma foto ao lado do companheiro, e comentou, “Meu amor”. Enquanto isso, Mateo fez um texto em homenagem ao aniversário de 22 anos da namorada, comemorado naquele dia.

“Que no final deste dia você sinta seu coração aconchegado e recheado de amor, carinho e muita alegria”, escreveu, em post no Facebook. “Que Deus nos proteja e nos conceda muitos anos de vida. Eu te amo!”, finalizou, enfim. Ele publicou, junto com a declaração, uma foto do casal.

Os pistoleiros responsáveis pelo crime deixaram um bilhete, no qual pediram, “Favor não roubar. Assinado, Justiceiros da Fronteira”. A investigação da polícia informou que o objetivo do grupo era atingir Mateo – e segue investigando a relação do rapaz com o grupo. Mateo tinha antecedentes criminais. Ainda não se sabe do envolvimento de Anabel com os criminosos.