No último domingo, 25 de fevereiro, uma reportagem do ‘Fantástico’, da TV Globo, denunciou um casal que inventava histórias e criava vaquinhas falsas de crianças com doenças para conseguir dinheiro na internet.
Tudo foi descoberto após a irmã de Luiz Antônio dos Santos começar a desconfiar dele e da cunhada, Tainara Ribeiro. Stephani Santos contou durante a entrevista que passou a desconfiar do casal após ver algo suspeito durante um churrasco em família.
“Eu vi a Tainara mexendo no celular, em um perfil. Vi que se tratava de uma criança que não estava ali no nosso convívio. Ela estava na página como administradora”, relatou. Horas depois, ela viu a mulher editando a foto de uma criança doente e filmou tudo. Foi então que Stephani resolveu começar a investigar o casal.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
Luiz Antônio usava a conta bancária da própria mãe para aplicar o golpe, enquanto Tainara cuidava das redes sociais. Hosana Rodrigues, a mãe do rapaz, disse que a nora havia pedido a conta dela para receber dinheiro da família que mora no Rio Grande do Sul, portanto não sabia do golpe. “Eu não tenho nada a ver com isso. Eu fui usada como muitos ali estão sendo usados por eles”, desabafou.
Hosana ainda conta que a nora e o filho tiraram uma foto dela, dizendo que era necessário para desbloquear o cartão por reconhecimento facial. Depois os dois usaram isso para abrir uma nova conta e receber o dinheiro dos golpes. Depois que Stephani contou a história para a senhora, ela resolveu ir à polícia para denunciar o filho e a nora.