Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica em um set de filmagem, na última quinta-feira, 21 de outubro. O acidente acabou causando a morte de Halyna Hutchins, de 42 anos, a diretora de fotografia do filme Rust, que eles estavam gravando na ocasião. Depois da tragédia, muitos internautas começaram a relembrar outro caso parecido, que aconteceu há 28 anos atrás, com Brandon Lee, filho de Bruce Lee.
O caso de Brandon aconteceu em 1993, durante as gravações do filme O Corvo. O ator faleceu nas mesmas circunstâncias no set de filmagem na época. O colega de trabalho Michael Masse disparou o que deveria ser um tiro de festim contra o peito de Brandon Lee, que morreu aos 28 anos.
O irmão de Brandon, que administra um perfil nas redes sociais em homenagem a ele, fez questão de se pronunciar sobre o caso de Alec Baldwin que aconteceu nesta semana. “Nossos corações estão com a família de Halyna Hutchins e Joel Souza e todos os envolvidos no incidente em “Rust”. Ninguém deveria ser morto por uma arma em um set de filmagem. Ponto”, escreveu ele, em uma publicação no Twitter.