Família

Caso Henry Borel: novas testemunhas serão ouvidas pela polícia

Reprodução/ TV Globo

Publicado em 19/03/2021, às 08h25 - Atualizado às 08h27 por Camila Montino


Compartilhe:


A Polícia Civil irá ouvir novas testemunhas e buscar novas respostas para tentar esclarecer o que houve com Henry Borel, de 4 anos. Dentre as testemunhas, está previsto para depor o perito do Instituto Médico Legal (IML) que fez o laudo de necropsia do menino, segundo informações do G1.

Após depoimento da mãe, mais testemunhas da morte do menino Henry Borel serão ouvidas na polícia (Foto: Reprodução/ TV Globo)

A mãe de Henry Monique Medeiros da Costa Almeida, o padrasto, Jairo Souza Santo, e o pai, Leniel Borel de Almeida Jr., já prestaram depoimento na 16ª Delegacia de Polícia, que se localiza na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Durante o depoimento, Monique Medeiros disse que acha que as lesões apresentadas no laudo do exame de necropsia foram causadas após uma queda do filho da cama, na madrugada do dia 8 de março. De acordo com depoimento à Polícia Civil, a professora e o namorado Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Dr. Jairinho, afirmaram que ao acordarem, por volta de 3h30, o menino já estava sem vida.

Entenda o caso de Henry

Henry Borel, segundo o G1, não resistiu na madrugada da segunda-feira, 8 de março, na Barra de Tijuca, Zona Oeste do Rio. E o motivo do acontecimento está sendo investigada pela Secretaria de Polícia Civil. No dia, o menino estava na casa da mãe, Monique Medeiros da Costa Almeida, e do padrasto, o vereador Jairo Souza Santos, o Dr. Jairinho (Solidariedade).

No depoimento à polícia o pai disse que passou o final de semana antes do ocorrido com Henry e o deixou no condomínio onde mora a mãe por volta das 19h de domingo, 7 de março. Segundo ele, os dois passearam em um shopping e assistiram televisão juntos.

Ele ainda contou que às 4h30, quando se preparava para ir a Macaé, onde trabalha, recebeu uma ligação de Monique, pedindo que ele fosse até o Hospital Barra D’Or. O pai disse que ela falou que o menino estava sem respirar. “Meu filho brincou, comeu, se divertiu. Nosso final de semana foi maravilhoso. Poderia falar até perfeito se não fosse o final”, relembrou Leniel.

De acordo com o pai, Monique fez respiração boca-a-boca em Henry até chegarem no hospital. Não só, mas como Jaiminho é médico, perguntaram se ele fez algum procedimento para reanimar a criança, mas segundo Leniel, aparentemente o vereador não fez nada.

No laudo médico é relatado que a criança já deu entrada no hospital sem vida, sendo a causa uma hemorragia interna e laceração hepática causada por uma ação contundente. A criança apresentava:

Mais lidas

Notícias

Foto mostra que Nicolas Prattes 'escondeu' barriguinha de Sabrina Sato antes da notícia de gravidez

Notícias 📣

Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"

Família

Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo

Família

Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita

Imperdível

Ofertas do dia: até 51% de desconto no smartphone POCO X6 Pro

Notícias

Jade Magalhães impõe condição para morar com Luan Santana após gravidez

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai


Palavras-chave
Família Notícias Criança Mãe pais pai filho caso henry borel