Publicado em 22/07/2020, às 14h00 por Camila Montino, filha de Erinaide e José
As autoridades portuguesas estão conduzindo buscas pelo corpo da menina inglesa Madeleine McCann em poços na região de Algarve, onde a criança desapareceu em maio de 2007. A informação foi divulgada pelo jornal britânico Daily Mail em seguida à exibição de uma reportagem do canal de TV estatal português RTP noticiando que os investigadores responsáveis pelo caso encontraram “evidências fundamentais” apontando que o criminoso alemão Christian Brueckner é o responsável pelo desaparecimento.
Segundo a imprensa internacional, os policiais portugueses estão conduzindo buscas pelo corpo em vários poços instalados em Vila do Bispo, vila localizada há 20 minutos de carro a oeste de Praia da Luz, município no qual Madeleine desapareceu enquanto hospedada com os pais em um hotel local.
Jornais ingleses e a imprensa portuguesa relatam que os investigadores estão trabalhando com uma equipe de bombeiros especializada em resgate e mergulho para examinar os poços da região, onde Brueckner poderia ter escondido o corpo de Madeleineem maio de 2007.
A informação vem à público junto com a notícia de que o mesmo homem suspeito do crime, atualmente detido em uma prisão alemã por tráfico de drogas, também teria sido preso por um breve período pelas autoridades portuguesas em 2017 por expor suas partes íntimas para crianças em um parque público próximo a Praia da Luz.
Em maio de 2007, Madeleine McCann passava férias com a família na Praia da Luz, em Portugal, quando desapareceu do quarto onde dormia. Os pais, que são ingleses, dizem que deixaram a menina descansando no apartamento enquanto jantavam com amigos num restaurante a poucos metros de distância. Quando voltaram para checar se estava tudo bem, a menina já não estava mais no quarto. Na época, Madeleine tinha 3 anos de idade.
Nos últimos anos, a polícia portuguesa investigou vários suspeitos, mas sem chegar a nenhuma pista que pudesse indicar o paradeiro da menina. O caso teve tanta repercussão que em 2019 ganhou uma série na Netflix.
Há um mês os investigadores finalmente encontraram provas fortes o suficiente para apontar um possível culpado pelo desaparecimento. Hoje, o principal suspeito é o alemão Christian Bruckner. Ele já foi acusado por abuso sexual de menores e em 2007 tinha uma casa que ficava a poucos quilômetros do hotel onde a família de Madeleine estava hospedada.
Notícias
Luana Piovani manda indireta para Virginia sobre criação das filhas: "Cheio de gente otária"
Notícias
Tom Brady posta indireta após anúncio de gravidez de Gisele Bündchen: "O que é o amor?"
Notícias
Fonte revela como Gisele Bündchen contou sobre gravidez inesperada para Tom Brady
Notícias
Susana Werner posta foto com a filha e Júlio César e semelhança entre o pai e a filha chama atenção
Notícias
Gisele Bündchen mostrou barriga de grávida em passeio na praia com o namorado e os filhos
Família
Câmera flagra pedófilo encontrando menina de 12 anos momentos antes do abuso
Bebês
Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar
Notícias
Perlla desabafa após marido pedir separação depois de deixar a prisão: "Saindo com a mão vazia"