O filme “A viagem de Pedro” foi uma ideia do próprio Cauã Reymond, que interpreta um Dom Pedro I bem diferente do que está nos livros de história.
“Foi meu primeiro personagem. Eu fiz na terceira série, com 10 anos. Meu Dom Pedro, a vassoura era um grande garanhão branco de desenho animado, eu era um grande herói, e o grito da independência foi muito alto”, conta ao G1.

O período apresentado no filme é a viagem de Dom Pedro – do Brasil, de volta para Portugal, em 1831 – nove anos depois da proclamação da independência. A viagem de Pedro é dupla. Durante suas alucinações, ele revive momentos da vida com os filhos e é atormentado por lembranças do passado.

E para o Cauã, agora existe ,mais uma lembrança inesquecível ligada à Dom Pedro I. Sofia, de 10 anos, filha dele com a atriz Grazi Massafera, faz uma ponta no filme. “Ela faz a filha da Domitila, e eu fiquei super emocionado. Acho que tem uma coisa muito interessante de poder mostrar para ela o que eu faço, né? É um filme tão importante pra mim e é muito importante estar com a minha filha. Eu agradeço a Laís, que teve essa ideia”, disse o ator.
