Família

Celulares e objetos pessoais ajudam na identificação de vítimas do avião que caiu em Vinhedo

Reprodução: Redes Sociais

Publicado em 10/08/2024, às 13h34 por Ana Luiza Messenberg


Compartilhe:


Em uma entrevista coletiva feita na manhã deste sábado, dia 10 de agosto, no local onde o avião caiu em Vinhedo, o porta-voz Maycon Cristo, do Corpo de Bombeiros, explicou como acontece o resgate dos corpos e a identificação das vítimas.

De acordo com o capitão, a posição em que os passageiros estavam sentados e os objetos pessoais, especialmente celulares, que conseguiram ser encontrados nos bolsos de calças, ajudam na identificação dos corpos.

Bombeiro fala sobre queda de avião - Reprodução: CNN

 

Maycon também contou que os trabalhos começam com a retirada de partes da fuselagem da aeronave. É possível que os próprios bombeiros consigam remover algumas, já com as  mais pesadas é necessário o auxílio de equipamentos, como guinchos.

O resgate começou pela parte dianteira do avião, indo em sequência, até as fileiras traseiras. Segundo o capitão, a parte frontal foi a que menos se danificou durante a queda e a com menor danos do incêndio que veio em seguida.

Depois que os bombeiros localizam um corpo, o Instituto Médico Legal age para iniciar a coleta de materiais que podem ser úteis durante  a identificação. Após isso, o cadáver é removido e segue  ao IML no centro da cidade de São Paulo.

Pai e filha de 4 anos que passariam Dia dos Pais juntos estão entre vítimas de avião que caiu em Vinhedo

Liz Ibba dos Santos, de apenas 4 anos, está na lista de vítimas do acidente envolvendo o avião que ia de Cascavel, no Paraná, para Guarulhos, em São Paulo, que aconteceu no começo da tarde desta sexta-feira, dia 9 de agosto, em Vinhedo, no interior de São Paulo. Ela estava junto com o  pai Rafael Fernando dos Santos.

Rafael e Liz - Reprodução: Redes Sociais

 

Liz é filha de Adriana Ibba, uma jornalista que faz parte do Grupo Catve de Comunicação. A identificação do falecimento foi feita pela lista que a companhia aérea VoePass divulgou. Ao todo, 62 pessoas morreram, entre elas 58 passageiros e quatro tripulantes.

Ela estava acompanhada do o pai no voo que saiu de Cascavel, no oeste do Paraná, e tinha o destino em São Paulo. Os dois iam passar o Dia dos Pais juntos. Nas redes sociais, Adriana publicou: “Dia frio e sem sorriso. Que Deus te proteja e te guarde. Nós te amamos”, escreveu.

 

Mais lidas

Família

Nova frente fria e ventos fortes tomam de conta de metade do Brasil

Família

Lore Improta desabafa sobre salário recebido como dançarina do Faustão: "Não era suficiente"

Família

João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"

Bebês

Juliana Alves desabafa sobre processo de desmame da filha: “Vamos conseguir e ficaremos bem”

Família

Namorado da Xuxa descobre que tem filho de quase 40 anos após teste de DNA 

Família

Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho

Família

Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"

Família

Piqué comenta pela primeira vez sobre indiretas em músicas de Shakira


Palavras-chave
acidente avião vinhedo