
No último domingo, 16 de julho, o ‘Domingo Espetacular’, da Record TV mostrou detalhes da certidão de óbito da cantora Gal Costa, que morreu em novembro do ano passado. Após especulações de que a viúva da cantora poderia ter a ver com a morte, o documento atestou que, na verdade, a cantora teve um infarto agudo do miocárdio.
Segundo o médico que examinou Gal, ela teve um ataque cardíaco causado por uma neoplasia maligna de cabeça e pescoço. Na mesma semana em que morreu, ela havia sido operada para a retirada de um nódulo na região do nariz. A revelação do documento veio após amigos da cantora pedirem uma investigação sobre a real causa da morte, depois da revista Piauí expor detalhes da relação entre ela e Wilma Petrillo, acusada de assédio moral, ameaças e golpes financeiros.

Viúva acusada de aplicar golpes
A empresária e viúva de Gal Costa, Wilma Petrillo, foi acusada por treze pessoas por realizar assédio moral, golpes financeiros, ameaças e levar Gal à falência. Ela e a artista, que faleceu aos 77 anos de idade no final do ano de 2022, viveram juntas por mais de 20 anos e juntas adotaram Gabriel, herdeiro da cantora.

Ex-funcionários, amigos e o irmão de Gal, Guto Burgos, foram ouvidos pela Revista Piauí e falaram sobre situações que viveram com a viúva. Bruno Prado, médico que era próximo do casal, relatou que Wilma pediu um valor entre R$ 10 e R$ 15 mil emprestado para um procedimento cirúrgico nos olhos e, ao cobrá-la, ele sofreu ameaças e xingamentos.
Além disso, o produtor Ricardo Frugoli relatou que a cantora teria perdido oportunidades em sua carreira por conta do comportamento de Wilma. Ex-funcionários também alegaram que haviam muitos gastos na conta bancária de Gal.

O irmão da artista, Guto Burgos, disse em entrevista que foi afastado da irmã por influência da viúva: “Por favor, eu não quero mais falar disso. É um assunto que me dói muito”, admitiu ele.
Veja também: De pecinha em pecinha
Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido