
Um medicamento criado em 1940 nos Estados Unidos é a aposta dos americanos para o tratamento de pacientes com coronavírus. A cloroquina, droga medicinal originalmente feita para combater a malária. De acordo com o Correio Brasiliense, a medicação pode receber o aval da Food and Drug Administration (FDA) – órgão que fiscaliza a produção de remédios nos EUA – para ser aplicado em pessoas com Covid-19.
Pelo menos três estudos dizem que a substância funciona tanto em laboratório quanto em pacientes humanos. Um deles, até diz que o remédio pode servir de prevenção para o vírus. Na última quinta-feira, Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, comentou que a droga estava aprovada para ser aplicada em pacientes com Covid-19. “Podemos disponibilizar esse medicamento quase imediatamente. Já passou pelo processo de aprovação, foi aprovado. Reduziram muito o tempo, muitos meses”, disse em coletiva de imprensa.
Segundo os estudos, a substância é retirada da casa de uma árvore e costumava ser usado por índios peruanos para curar febre no século 16. Só podemos torcer para que funcione e chegue o quanto antes em todos os países para diminuir os efeitos desta pandemia do coronavírus. No Brasil já são mais de 600 casos confirmados de contaminação pelo vírus e 7 mortes. No mundo todo, são mais de 200 mil casos.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!