Após o falecimento do apresentador Gugu Liberato, em 2019, por conta de um acidente doméstico, iniciou-se uma batalha judicial em relação a herança deixada por ele que é avaliada em cerca de R$ 1 bilhão.
Antes mesmo de falecer, Gugu já tinha um testamento pronto em que ele fez a divisão de bens e também para quem iria. Na última segunda-feira, 22 de maio, ocorreu uma audiência para discutir a disputa do alto valor.
Essa divisão tem causado desavenças na família, já que as filhas de Gugu, as gêmeas Sofia e Marina acreditam que a mãe deve receber uma parte do valor, mas o filho mais velho do apresentador com rose Miriam, João Augusto, tem em mente que o valor deve ser distribuído de acordo com o que foi decidido pelo pai, em que Rose não está incluída.

Além disso, os sobrinhos de Gugu Liberato tem direito a ficar com 25% do valor total da herança, o que se seria em média cerca de R$ 250 milhões. Ao todo são cinco sobrinhos que irão dividir esse valor.
Três deles são filhos do irmão mais velho de Gugu, Amandio Liberato, Alexandre, André e Amanda. Já os outros dois são filhos da irmã do apresentador, Aparecida Liberato, são eles Rodrigo e Alicia Caetano.
Filho de Gugu fala sobre audiência
João Augusto Liberato, filho do apresentador Gugu Liberato, rompeu o silêncio em relação ao processo em que Rose Miriam di Matteo busca o reconhecimento de uma união estável com seu pai. Por meio de uma nota divulgada em seu perfil no Instagram, João expressou seu descontentamento com o vazamento de informações e esclareceu sua postura durante a audiência ocorrida na última segunda-feira, dia 22 de maio, em São Paulo.
No comunicado, João afirmou que sua decisão de não se manifestar durante a audiência foi motivada pelo entendimento de que aquele não era o contexto apropriado para fazê-lo. Ele ressaltou que estava presente e tinha muito a dizer, mas precisou conter suas palavras. O filho de Gugu refutou as alegações de que teria optado por permanecer em silêncio, explicando que se segurou para não falar quando não era apropriado. O jovem lamentou as inverdades que foram ditas durante a audiência, descrevendo a experiência como triste e desnecessária.

O processo em questão envolve a herança bilionária deixada por Gugu, na qual Rose Miriam foi excluída do testamento. Caso a união estável seja reconhecida, ela passará a ter direito ao espólio. João enfatizou que é uma pessoa reservada e discreta, assim como seu pai, e que não tinha a intenção de se manifestar publicamente sobre o caso. No entanto, os vazamentos e as declarações a seu respeito o levaram a escrever a mensagem.
Na nota, João ressaltou os valores que seu pai lhe ensinou e expressou o desejo de seguir sua vida honrando esses princípios. Ele descreveu Gugu como um homem correto, sincero, humilde, generoso e reservado, cujas decisões eram cuidadosamente ponderadas visando ao bem de todos. João lamentou a falta de respeito pela vida e história de seu pai, destacando que tomará medidas para defender a verdade e a memória dele.
Confira o pronunciamento de João:
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por João Augusto Liberato (@joaoaugustoliberato)
Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe
Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários.