Publicado em 11/09/2020, às 15h49 - Atualizado às 15h57 por Jennifer Detlinger, Editora-chefe | Filha de Lucila e Paulo
Vai ter drive-in do bem no fim de semana! Neste domingo, 13 de setembro, o cinema ao ar livre Arena Estaiada Drive-In vai receber convidados pra lá de especiais em uma sessão exclusiva do filme Pokémon: Detetive Pikachu.
Cerca de 40 crianças, de diferentes idades, das instituições sociais Ceariba Mirim e CUFA Paraisópolis, vão fazer parte da sessão de cinema. A ideia surgiu para deixar experiência de ir ao cinema fora de casa mais inclusiva e democrática: “Encontramos no drive-in uma opção segura para mantermos o entretenimento vivo, e ficamos muito felizes em proporcionar um momento descontraído para essas crianças, principalmente diante do cenário que vivemos. Esperamos que essa seja a primeira de muitas sessões beneficentes”, diz Bob Dannenberg, um dos sócios e idealizadores do projeto.
A Localiza vai oferecer dez veículos de sua frota para que as famílias que não têm carro também possam curtir a sessão. E a gente sabe que pipoca sem cinema não é cinema, certo? Por isso, a bomboniere premium oficial do Arena Estaiada Drive-In, Cinerama Gourmet, vai presentear cada família com um kit especial da sua pipoca tradicional.
“Apesar de importante economicamente, o cinema ainda está distante da realidade e da rotina da maioria. Apreciá-lo em família, num drive in super charmoso, além de encantar, inclui e promove o direito de acesso à cultura”, elogia Claudia Raphael, presidente Nacional da Cufa. O Arena Estaiada Drive In, que teve sua atuação na capital estendida até o início de outubro, já destina parte da renda obtida com venda de ingressos para o “Fome de Música”, projeto social que usa tecnologia para arrecadação de alimentos no setor de entretenimento.
Desde que a quarentena foi decretada no estado de São Paulo, os moradores da capital sentiram falta de poder passear pelas ruas e assistir um filme no cinema ao lado da família. Pensando nisso, empresas resgataram o cinema ao ar livre, que fez muito sucesso nos anos 90. Os drive-in são uma proposta segura e divertida que pode agradar toda família.
A segurançavem justamente na forma pela qual esses cinemas funcionam: cada família aproveita a produção dentro do próprio carro, evitando, assim, contato com o ambiente externo ou com outras pessoas. Além disso, para garantir essa segurança, os estabelecimentos precisam seguir uma série de regras. No caso no estado e município de São Paulo, o protocolo é dividido em cinco etapas: distanciamentofísico, higiene pessoal, higienizaçãode ambientes, comunicação e monitoramento.
Deve ser respeitado, por exemplo, o uso de máscara, limite de passageiros por veículo, higienização completa do local entre as sessões e demarcação de 2 metros de distânciamínimo entre as pessoas nas áreas comuns, como sanitários e lanchonetes, entre outros. O distanciamento de 2 metros também é necessário entre os veículosestacionados. Também não é autorizada a entrada de quaisquer outros meios de transporte ou de carros conversíveis com a capota aberta.
O fenômeno, que vem crescendo cada vez mais no Brasil, já se espalhou pelas capitais e algumas cidades do interior do país. Se quiser fazer esse passeio com a sua família, preparamos uma matéria com algumas opções de drive-in nas capitais brasileiras aqui.
Notícias
Luana Piovani manda indireta para Virginia sobre criação das filhas: "Cheio de gente otária"
Notícias
Tom Brady posta indireta após anúncio de gravidez de Gisele Bündchen: "O que é o amor?"
Notícias
Fonte revela como Gisele Bündchen contou sobre gravidez inesperada para Tom Brady
Notícias
Susana Werner posta foto com a filha e Júlio César e semelhança entre o pai e a filha chama atenção
Notícias
Gisele Bündchen mostrou barriga de grávida em passeio na praia com o namorado e os filhos
Família
Câmera flagra pedófilo encontrando menina de 12 anos momentos antes do abuso
Bebês
Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar
Notícias
Perlla desabafa após marido pedir separação depois de deixar a prisão: "Saindo com a mão vazia"