Nesta terça-feira (15), Claudia Leitte encantou os internautas ao aparecer com a sua filha caçula, Bella, nos braços em um por do sol lindo. A cantora é mãe pela terceira vez e sempre faz questão de postar e mostrar momentos divertidos com os seguidores.
Com a herdeira no colo, a cantora posou em uma varanda esbanjando amor ao lado da pequena de quase dois meses de vida. “Glória ao único que é digno de ser glorificado pelo dia de hoje e para todo o sempre”, escreveu a mãe na legenda da publicação que logo foi muito comentada.
“Lindas”, disse Fernanda Gentil. “Suas lindas”, elogiou Lore Improta.
Recentemente, a mãe saiu da licença maternidade que durou 3 meses e estreou nos palcos com uma energia maravilhosa.
Transformação após gestação
Claudia Leitte, mãe de Davi, Rafael e Bela, passou por uma transformação depois de dar à luz a filha. A bebê vai completar dois meses no próximo dia 20 e mesmo amamentando, a cantora decidiu renovar a cor do cabelo.
Ela já até aproveitou para anunciar a volta aos palcos, mas dessa vez usou as redes sociais para mostrar que voltou a ficar mias loira. Claudia passou essa segunda-feira, 14 de outubro, no salão de beleza e exibiu o novo visual fazendo um trocadilho com inglês e português.
“Blond Dia!!! Assim sem filtro! Oh, Glória! Obrigada”, escreveu na legenda. Claudia foi superelogiada nos comentários. “Linda até de manhã cedo”, comentou uma seguidora. “Já acordo com essa surra de beleza”, disse outra e “Loirão! Ficou gata demais”, elogiou mais uma.
Mães podem tingir o cabelo durante o período de amamentação?
Durante o período da amamentação, existem muitas restrições, como a ingestão de álcool, o consumo de tabaco e até mesmo alimentos como o chocolate. Porém, há uma grande polêmica em torno da tintura de cabelo. Pode ou não usar, afinal?
A recomendação de Tatiana Steiner, mãe de Lorena e Bruno, Doutora do Departamento de Cabelos e Unhas da Sociedade Brasileira de Dermatologia, é de que as mães evitem o procedimento de tinturas, assim como os de alisamento, pois são utilizados produtos químicos que podem afetar a saúde da mãe e do bebê. “Nem mesmo a henna é permitida, pois nem todos os produtos são de boa qualidade e podem oferecer riscos à saúde”, explica a especialista.
Já o ginecologista e obstetra do Hospital e Maternidade Santa Joana, Alberto d’Auria, pai de Alberto e André, indica os tonalizantes como a melhor forma de pintar o cabelo durante a amamentação. O problema não está somente na química que o couro cabeludo absorve e passa para o bebê através do leite. O cheiro da tintura para cabelos também agride o recém-nascido, podendo causar uma rinite alérgica ou até mesmo dores de cabeça na criança. “O ideal durante a amamentação é que o bebê tenha contato com o cheiro da mãe e somente isso”, explica Alberto.
Além desses fatores, após o parto acontece o eflúvio telógeno, um aumento na queda dos cabelos. “Normalmente não há necessidade de tratamento, pois os fios voltarão a crescer posteriormente, inicialmente mais finos e deverão voltar ao normal ao longo dos meses”, afirma Tatiana. Por isso, pense também nos danos causados no cabelo que é tingido nessa fase, quando já está mais vulnerável que o normal.
Leia também:
Claudia Leitte mostra como está o corpo no pós-parto e confessa: “Nessa fase a gente fica ansiosa”
Claudia Leitte posta vídeo amamentando filha e se declara: “Sempre fez parte da minha vida”