De acordo com informações do g1, uma cobra urutu foi avistada dentro dentro de uma escola localizada em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O animal estava no pátio da Escola Municipal General Aldo Bonde. O caso aconteceu durante a última terça-feira, 7 de junho.
Ainda segundo o portal jornalístico, a prefeitura informou que o diretor da escola seguiu o protocolo e isolou o animal até a chegada do resgate. No momento do ocorrido, o Instituto Água e Terra (IAT) foi chamado. A cobra urutu foi encaminhada ao Instituto Klimionte Ambiental para passar por uma avaliação. Felizmente, nenhuma pessoa da instituição educacional foi ferida.

Posteriormente, a cobra será transferida ao Centro de Produção e Pesquisa De Imunobiológicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), localizada na Região Metropolitana de Curitiba. O animal sera usado na parte de produção de soro antiofídicos – usado em pessoas que são picadas por uma serpente.
Outro caso: Menino de 3 anos é picado por cobra em Goiás
Criança de 3 anos foi picada por uma cobra na porta da própria casa em Itaberaí, no noroeste de Goiás. O vídeo que está circulando nas redes, mostra o momento que a cobra avança no garoto. A criança corre para o lado do avô, que socorre ele. O caso aconteceu no domingo, 15 de maio, na fazenda dos avós do garoto. A família ia para lá todo final de semana. Conforme depoimento da mãe do garoto, Kamilla Pereira, o menino chamado Luiz Felipe e o avô foram pegar ovos no galinheiro e quando voltaram para casa, a cobra cruzou o caminho deles.
“Foi desesperador, eu nunca tinha passado apuro com ele antes. Ontem eu e meu esposo perdemos o chão, ficamos com muito medo” disse a mãe do garoto. Kamilla disse que quando o avô chegou com a criança, eles lavaram a perna dele e levaram para o Hospital Municipal de Itaberaí. Depois de darem entrada ao hospital, a criança foi transferida para o Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr Anuar Auad, em Goiânia, para saber se a cobra era ou não venenosa. Leia aqui a matéria na íntegra.