Uma creche na cidade de Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, foi alvo de um ataque na manhã dessa quarta-feira, dia 5 de abril. De acordo com informações da Polícia Militar, quatro crianças foram mortas e uma está em estado grave.

Henrique, pai de uma aluna da creche Cantinho Bom Pastor, contou que a filha viu todo o ataque acontecendo. De acordo com ele a filha, de 5 anos, não ficou ferida, mas ficou abalada psicologicamente: “Eu sou pai da Lara Beatriz, do Vitor Henrique, que vai aqui na escola. O Vitor não estava aqui na escola no momento, mas a Lara estava. E, quando eu a busquei, foi a primeira coisa que ela falou para mim”, disse ele ao NSC Tv.
“‘Papai, eu estava no pátio e eu vi quando ele pulou o muro com o capacete rosa, uma faca e um martelo na mão’. Só que não era um martelo, era o machado. Só que ela é uma criança, 5 anos, ela entendeu como martelo”, explicou ele sobre o relato feito pela filha.

Ao NSC TV, ele detalhou a situação: “A minha filha está bem fisicamente, graças a Deus. Mas, emocionalmente, ela está destruída. Como eu vou tirar isso da cabeça da minha filha? Meu filho não estava aqui no momento, ele já tem 8 anos, ele é contraturno, mas está abalado em casa porque perdeu amigos que fazem período integral com ele”, explicou ele.
“A gente fica sem chão. É complicado. Eu voltei aqui, mas, graças a Deus, ela [filha] não estava entre as vítimas que morreram”, finalizou.
Novidade na área!
A linha TUDO da Ri Happy traz uma verdadeira democratização dos blocos, explorando diversas habilidades das crianças