Alguns animais acabam se destacando por suas características peculiares e únicas, bem como pela criatividade e cuidado de seus donos. Não demorou muito para Kefir, um gato da raça maine coon, ser reconhecido. O felino de 1 ano e 9 meses pesa aproximadamente 12 kg e assusta qualquer um pelo tamanho.
“É normal que os Maine Coons continuem crescendo até os 3 anos de idade. É engraçado como os outros reagem ao vê-lo porque ele é enorme”, disse Yuliya em entrevista ao portal Bored Panda.
A russa Yuliya contou que encontrou seu pet em um gatil, abrigo específico para gatos. À primeira vista, Yuliya se apaixonou pelos pelos brancos e sedosos do gato. Mas não imaginava que a pelagem daria tanto trabalho. De acordo com a tutora, a maior desvantagem é a quantidade de pelos que o felino solta pela casa.

Logo que foi acolhido por Yuliya, Kefir se recusou a comer ração seca, aceita comer apenas vegetais com pedaços de carne. Apesar disso, Kefir é parte da família e tratado como um rei. Todos os membros da família o adoram! O felino é um ‘gatinho gentil’ no corpo de uma fera gigante.
“Em geral, este é um gato super inteligente. Estranhamente, ele sente quando o clima da casa está ruim e nos acolhe. Kefir não mia, não grita e não estraga os móveis. Um gato verdadeiramente perfeito”, frisou a russa.