Valérias Gómez fez o impossível – e mobilizou uma rede de internautas no Facebook para ajudar o sobrinho. Isso porque o menino havia perdido o celular que continha a única foto da falecida mãe. A tia então, comovida pela tristeza da criança, fez um apelo nas redes sociais – e recebeu o apoio de milhares de pessoas, que conseguiram recuperar o aparelho.
“Sem nos conhecer, sem ser amigos ou família, nos ajudaram rapidamente. Obrigada por tudo, estou comovida com o apoio de vocês”, declarou Valéria, também nas redes sociais, em agradecimento. No post em que apelava para desconhecidos a missão de reencontrar um telefone celular tão importante, a tia escreveu:

“Meu sobrinho acaba de perder o telefone no Oxxo de Cumbres, a mãe dele acaba de falecer e ele está muito triste porque guardo nele [no aparelho] muitas fotos e coisas da mãe. Se você encontrou, entre em contato comigo. Quero agradecer e dar uma recompensa”. Além de terem reencontrado o aparelho, um grupo de usuários entrou em contato com a família para arrumar a tela do celular – que estava rachada.

Foram apenas 3 horas para que as pessoas conseguissem encontrar o objeto perdido. Agora, com um celular recuperado e novinho, o filho será capaz de levar a única lembrança da mãe consigo durante muito, muito tempo mesmo!