De acordo com informações divulgados pelo portal Metrópoles, Kauan Quadros, cover de Paulo Gustavo, está sendo processado pela família do ator. Ele recebeu uma ação de R$100 mil com multas diárias para parar de atuar como a personagem Dona Hermínia.
O ator também foi intimado à pagar um valor para todas as gravações que ele fez sobre a personagem em suas redes sociais. Após a ordem judicial, Quadros apagou de seu perfil os vídeos em que ele interpretava a comediante.
Além disso, Kauan organizou um espetáculo em homenagem ao comediante. A peça tem previsão de estreia para o dia 19 de agosto em Goiânia. Entretanto, a produção pode estar em ameaça, já que o viúvo do ator, o médico Thales Bretas, não quer que o espetáculo seja exibido.
A peça já chegou a ser adiada diversas vezes, devido a ordens judiciais. A equipe do artista precisou fazer várias adaptações para minimizar os impactos na produção. Agora a produção deve citar todos os atores que fazem covers de seus ídolos.
Em entrevista ao Metrópoles, Kauan falou sobre o processo judicial.“Fiquei surpreendido e acho lamentável”, ele relatou. “Infelizmente não tive o privilégio e honra de conhecer meu ídolo”, declarou.
Ele comentou que conversou com a família de Paulo Gustavo. “Ainda não tive abertura para essa oportunidade. Nunca fui correspondido por ninguém da família”, disse o ator.

“Infelizmente, estou sendo surpreendido por muitos pedidos de cancelamentos das minhas redes e apresentações. Em menos de um mês fomos impedidos de realizar a estreia do espetáculo por duas vezes seguidas”, explicou o artista.
Ele também comentou sobre a sua paixão pelo ídolo Paulo Gustavo. “Desde final de 2022 [que imita Paulo], e tudo aconteceu de modo natural e de forma despretensiosa. Eu trabalhava como promotor de marketing e líder de captação. Realizava prospecção de famílias nos pontos turísticos de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Quando sempre ou quase sempre diziam que minhas brincadeiras lembravam muito o saudoso Paulo Gustavo, inclusive até me assemelham também com o Fábio Porchat”, destacou.