Nesta quarta-feira, 09 de junho, o governo do estado de São Paulo realizou uma coletiva de imprensa para informar sobre a situação da pandemia. O governador João Dória irá antecipar em 15 dias todo o calendário de vacinação contra a covid-19.
A partir de amanhã, São Paulo irá vacinar um milhão de pessoas que possuem deficiência permanente e que não possuem o BPC, Benefício de Prestação Continuado (com deficiência física, intelectual e sensorial). 400 mil grávidas e puérperas sem comorbidades a partir dos 18 anos de idade também serão vacinadas a partir de amanhã, quinta-feira, 10 de junho.
A vacinação de profissionais da educação básica do estado entre 18 e 44 anos será antecipada também em 40 dias e terá início na sexta-feira, 11. A imunização de adultos sem comorbidades cuja faixa etária é de 55 a 59 anos também será antecipada. A fase de transição do plano São Paulo irá se estender por mais duas semanas para proteger a população do avanço da pandemia da covid-19.
Vacinação de gestantes e puérperas
A vacinação de grávidas e mulheres que deram à luz recentemente, e não possuem comorbidades, será iniciada nesta quinta-feira. Regiane de Paula, coordenadora geral de imunização, anunciou o novo calendário de imunização contra a covid-19. Durante a coletiva de imprensa, ela também comentou sobre os outros grupos que irão receber a primeira dose da vacina:

Calendário de vacinação atualizado
O Governo de São Paulo, durante a coletiva de imprensa, disponibilizou o novo calendário de vacinação após anunciar que o cronograma será adiantado. Confira abaixo as datas e idades conforme anunciado nesta quarta-feira, nas redes sociais:

