Um bebê autista de apenas 2 anos foi colocado para dormir dentro do banheiro da creche. O caso aconteceu em Pains, em Minas Gerais, e causou revolta na mãe da criança, que agora busca justiça.
“Revoltada, essa é a palavra que define o que senti ao ver a foto”, disse Milene Milheiro Silva em entrevista ao G1. A mãe teve acesso a uma imagem que mostra a cena absurda no início da semana e registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar.
Após a repercussão, a Prefeitura publicou nas redes sociais um comunicando, adirmando que o caso irás ser investigado. A mãe diz que o registro do caso foi feito pela mãe de uma criança que estuda na mesma unidade e foi enviado à ela na segunda-feira, 4 de dezembro.

Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
No entanto, antes mesmo de receber a foto ela havia sido chamada na escola para uma reunião com o intuito de esclarecer o acontecido no dia 30 de outubro. “Fui chamada na escola e foram as próprias professoras que me contaram que meu filho tinha sido colocado no banheiro para dormir. A justificativa foi de que o banheiro estava desativado e era mais fresco, mais arejado e mais tranquilo. Eu fiquei indignada, não levo meu filho na escola para dormir em banheiro. E se ele acorda e cai, e se ele coloca a mão no vaso, e se sai um bicho peçonhento e pica ele?”, disse Milene ao G1.

Uma das maiores preocupações da mãe é ter acontecido algo mais na creche. Isso porque, por conta do autismo, ele apresenta um atraso na fala e mobilidade. “E se aconteceram outras coisas? Ele não fala, não saberia dessa situação, não saberia de nada”, disse.
Após o episódio a mãe trocou o filho de creche. “Eu não admito que ele fique nessa escola mais. Vamos finalizar o ano em casa e ano que vem ele começa em outra escola”.