Pietra Emanuelle Silva Araújo, uma criança brasileira de 4 anos foi vítima de um incêndio que aconteceu na última quinta-feira, 3 de março, em prédio da cidade de Lowell em Massachusetts, EUA.
Os vizinhos e amigos falaram a polícia local que a garota foi a única morta no incêndio. Ela se escondeu quando o fogo começou a subir.
A tragédia deixou pelo menos 25 pessoas desabrigadas e outras 3 crianças e 2 adultos se feriram, mas foram resgatados com vida segundo o prefeito de Lowel, Sokhary Chau. A imprensa local informou que fogo começou durante a tarde, por volta das 14h30 no horário local. Os bombeiros foram acionados mas quando chegaram o fogo já havia tomado conta dos três primeiros andares. Foi aproximadamente 4 horas para que as chamas fossem contidas.

Pessoas que estavam presentes no local falaram para emissora americana NBC que uma criança foi jogada da varanda pela babá pois a mulher queria tentar salva-lá. Quem conseguiu pegar a criança foi Valdecir Andrade e Mauricio Santos que reagiram quando a babá arremessou ela. Eles disseram que a mulher pedia ajuda para salvar mais uma criança que estava no apartamento.
A menina nasceu em Governador Valadares, Minas Gerais e morava com a família nos Estados Unidos desde 2021. O velório de Pietra acontecerá neste domingo, 13 de março, na cidade de Lowell, onde ela morava com os pais e o momento também será transmitido na internet para familiares do Brasil.

Foi informado pela imprensa que a Cruz Vermelha de Massachusetts está amparando as 20 pessoas que perderam as casas onde viviam.