Uma família da cidade Germantown, Maryland, nos Estados Unidos, cobra respostas da polícia e da instituição de ensino onde Sean, uma criança de 2 anos, foi amarrado em uma cadeira no último dia 11 de abril. O momento foi filmado pela escola.
Ruby Campbell, a avó do menino, contou que tudo aconteceu durante uma festa de aniversário na sala de aula. O “motivo” seria por ele “não querer ficar quieto”. Dois funcionários presentes na sala amarraram ele com uma toalha, deixando o menino imobilizado. Eles foram suspensos assim que a diretoria ficou sabendo do caso. A responsável por Sean conta que até a diretora da creche ficou em estado de choque ao saber do acontecido.
A direção da instituição de ensino afirma que o local não tem políticas de contenção, uma vez que crianças não devem ser contidas e que isso nunca tinha acontecido antes. A avó conta sua indignação ao ver o neto amarrado. “Ele não estava agindo de forma diferente de qualquer criança normal de 2 anos e meio agiria”, contou ela à FOX 5.
Ela continua defendendo o neto, explicando que as atitudes da criança não foram diferentes das outras crianças. “No vídeo, você pode ver que há outras crianças de pé. Há outras crianças se movendo. Então, não vou dizer que ele estava agindo de maneira indisciplinada. Estou dizendo que ele está agindo como um menino de 2 anos e meio”, disse Ruby.
A família fez uma denúncia ao conselho tutelar e registrou um boletim de ocorrência. Já a polícia local diz não estar investigando o caso como crime, pois não houve danos físicos à criança, e que a ação dos funcionários é considerada uma má conduta, mas não crime.
A avó encerrou a entrevista à Fox dizendo que o neto não voltou mais para a escola em que foi amarrado e que começaria a estudar em uma nova creche.
Veja também: ASMR com som de nostalgia
Ligue o som! O barulho do Gira Gira, mais um lançamento da linha TUDO de Ri Happy, é música para os nossos ouvidos, além de trazer boas lembranças