Uma criança de dois anos ficou com o braço preso dentro de uma caixa de som em Montes Claros (MG), o fato aconteceu nesta quinta-feira (8). Ele precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a corporação, os militares desmontaram o equipamento, conseguindo retirar a mão do menino sem causar ferimentos, os pais da criança foram orientados sobre os cuidados que devem ter, para evitar acidentes domésticos.
- Coloque um portão para evitar o acesso da criança à cozinha
- Use as bocas da parte de trás do fogão e não deixe os cabos da panela para fora
- Evite toalhas na mesa
- Gavetas e armários precisam de trava de segurança
- Equipamentos elétricos fora do alcance das crianças
- Produtos químicos, remédios sempre no alto e armários trancados
- Proteja tomadas e quinas de móveis e mesas
- Coloque grade ou telas de proteção nas janelas
- Não deixe baldes e bacias com água
- Coloque os telefones úteis em local fácil para um possível socorro
No mundo inteiro cerca de 1 milhão de crianças morrem por causas acidentais anualmente, segundo a Safe Kids Worldwide. No Brasil dentre as principais causas, as que mais possuem números de internações são as quedas e queimaduras, na faixa etária de 0 a 14 anos.
É importante estar preparado para lidar com qualquer tipo de acidente doméstico, por isso temos uma matéria sobre primeiros socorros, que ajudam muitas pessoas. Listamos algumas recomendações de produtos que podem ajudar a evitar certos acidentes, como por exemplo: Trava multiuso flexível; Protetor de quina; Fita antiderrapante; Tela de proteção para janelas e sacadas, entre outros.