A Polícia Militar de Barbacena (PM-MG) registrou um caso de atropelamento de uma criança de 3 anos na noite da última terça-feira, (05) por uma viatura policial. O caso registrado como acidente de trânsito resultou em uma lesão na perna esquerda da criança.
Segundo informações do G1, a mãe do menino contou que estavam passeando quando se soltou e correu para a rua, atravessando na frente de um carrinho de cachorro quente. Ela disse ainda que não viu a viatura, só o filho no chão.
O dono da barraquinha de cachorro quente também diz ter visto o momento que o menino atingiu a viatura. Segundo ele, o carro policial estava em baixa velocidade, com o giroflex aceso, quando o menino correu em direção à rua, bateu no veículo e caiu no chão.
O relato dos policiais é parecido. Eles dizem que estavam rodando em velocidade de patrulhamento no local liberado para circulação de veículos e com giroflex aceso quando ouviram um barulho vindo da lateral da viatura. Ao paparem, eles viram a criança e prestaram socorro.
De acordo com a ocorrência, o menino passava bem e tinha uma lesão na perna esquerda. Dois bombeiros civis que passavam pelo local iniciaram o socorro, que foi concluído por uma equipe de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que foi até o local.
A Samu encaminhou o menino para a Santa Casa de Misericórdia, onde ficou confirmado que ele havia fissurado o osso da perna esquerda.
O local do acidente foi periciado e a viatura foi liberada em seguida.
Leia também:
Menino que morreu no Metrô foi atropelado 4 minutos depois de se perder dos pais
Sempre alerta: menina de 8 anos tem rosto ferido por linha de pipa com cerol
Após jogar o filho na frente do carro, mãe finge o próprio atropelamento e passa vergonha