
Na última segunda-feira, 18 de setembro, uma criança, de apenas quatro anos, foi atacada por um pitbull e teve o rosto dilacerado. Wagner Cillas, o pai do menino, relatou em entrevista ao G1 que o cachorro estava amarrado por uma corda na calçada, e que o animal pertence ao vizinho. O caso aconteceu em Ribas do Rio Pardo, no Mato Grosso do Sul.
Tudo aconteceu quando a criança estava indo da escola para casa. Ele estava acompanhado da babá, caminhando pela rua, quando o cachorro ele pela orelha e bochechas, rasgando parte do rosto do menino. Após o ataque, ele foi socorrido e encaminhado para um hospital da região. Por conta da gravidade do ferimento, ele foi transportado para a Santa Casa de Campo Grande.
No dia seguinte, ele passou por uma cirurgia para realizar um enxerto de pele. O pai informou ao G1 que a médica removeu a pele da barriga da criança e transplantou para o rosto. Wagner conta ainda que o tutor do animal não ofereceu socorro, mesmo vendo o que tinha acontecido.

“Ele não ajudou meu filho, não fez nada, continuou agindo normalmente como se o meu filho não tivesse passado por uma cirurgia, ele está na Santa Casa, internado, é só uma criança de 4 anos. Na quarta-feira outra pessoa foi atacada, foi um idoso, é preciso ter responsabilidade quando se tem um animal”, disse o pai.
“Ele sequer comprovou se o cachorro era vacinado, não me deu nenhuma confirmação sobre a saúde do animal. Agora, meu filho ainda vai ter que tomar um monte de medicação, para prevenir qualquer infecção que possa ter sido transmitida pelo cachorro”.