Em outubro de 2018, uma menina de 8 anos, Aranza Maria Ochoa Lopez que foi sequestrada pela mãe biológica, na época ela tinha 4 anos de idade e após quatro anos desaparecida o FBI encontrou a criança viva em Michoacán, no México.
Ela foi sequestrada pela mãe biológica, Esmeralda Lopez-Lopez, na cidade de Vancouver, em Washington nos Estados Unidos, durante uma visita supervisionada dentro de um shopping. De acordo com o portal The Columbian, enquanto passeavam a mulher pediu permissão para levar a menina no banheiro e desapareceu, deixando o estabelecimento em um veículo roubado com um cúmplice do sequestro.

Aranza estava em um orfanato depois de denúncias que a mãe abusava dela, em 2019, Esmeralda foi presa em Puebla, no México, por conta do ocorrido. Ela admitiu ser culpada de sequestro e roubo em segundo grau, como consequência ela recebeu uma sentença de 20 meses de prisão. Mesmo com a detenção dela, não se tinham informações sobre a filha dela.
Ao portal Daily Star, Richard A. Collodi, agente especial encarregado do escritório de campo do FBI em Seattle, contou sobre o caso: “Por mais de quatro anos, o FBI e nossos parceiros não desistiram de Aranza”, explicou ele sobre os esforços e o alto valor da recompensa para quem soubesse do paradeiro da menina.
