Um menino de seis anos, desaparecido há cinco dias em uma floresta no Vietnã, foi localizado após uma intensa operação de busca. Na tarde desta quarta-feira, dia 21 de agosto, um residente local encontrou o garoto em uma área florestal, a aproximadamente 20 km do ponto onde ele havia sumido.
A criança foi imediatamente levada a um centro médico para avaliação e cuidados necessários. Ele tinha saído para colher frutas com um grupo em uma colina próxima à sua casa, mas acabou se afastando e se perdendo. Assim que seu desaparecimento foi notado, as autoridades mobilizaram mais de 150 pessoas para participar das buscas.
Funcionários locais e residentes chegaram a esvaziar um lago de cerca de 80 m² próximo ao local do desaparecimento e revisaram imagens de câmeras ao longo de uma estrada na tentativa de encontrar pistas. Além disso, grupos de busca investigaram buracos fundos, cavernas e riachos nos dias seguintes, mas não encontraram nenhum sinal do menino.
Por volta das 11h30 da quarta-feira, o fazendeiro Ly Van Nang, de 52 anos, ouviu fracos gritos de uma criança enquanto retornava à sua tenda para almoçar após o trabalho. Ao ir atrás da origem dos gritos, ele encontrou o menino exausto e incapaz de se levantar, sentado em meio a arbustos.
“Eu o peguei, e ele disse que estava cansado e com fome, perguntando se eu tinha algo para comer”, relatou Nang. O garoto revelou que estava sem comida e água há 5 dias.
Nang confortou Lam e o levou até a tenda, onde lhe deu alimento antes de notificar as autoridades. Em cerca de 15 minutos, ele carregou Lam colina abaixo até reencontrar os pais, que haviam acabado de chegar ao local.