Na noite do último domingo, 21 de janeiro, seis pessoas morreram após um barco naufragar na cidade Madre de Deus, em Salvador, Bahia. De acordo com informações da Marinha do Brasil, as vítimas que morreram são cinco adultos e uma criança, de apenas 7 anos.
O barco estava fazendo o trajeto da Ilha Maria Guarda para o município quando tudo aconteceu. O naufrágio aconteceu às 22h, após os passageiros voltarem de uma festa. Segundo testemunhas, a embarcação estava lotada, mas ainda não se sabe ao certo a quantidade de pessoas que estavam lá. É importante ressaltar que ela tem capacidade para apenas 10 pessoas.

Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
As testemunhas disseram ainda que uma discussão entre os passageiros teria gerado uma confusão. Os passageiros teriam corrido para um dos lados do barco, que virou no mar. A Marinha do Brasil informa que as vítimas que morreram são:
- Jonathan Miguel de Jesus Santos, de 7 anos;
- Caroline Barbosa de Souza, de 17 anos;
- Ryan Kevellyn de Souza Santos, de 22 anos;
- Flaviane Jesus dos Santos, de 29 anos;
- Hayala dos Santos Conselho, de 32 anos;
- Rosimeire Maria Souza Santana, de 59 anos;
Seis pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Municipal de Madre de Deus, onde receberam os devidos cuidados. Duas das vítimas já tiveram alta hospitalar, três foram levadas para Salvador e uma será transferida para outra unidade de saúde na capital.
Agora uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) está conduzindo as buscas dos possíveis desaparecidos. Ainda não se sabe ao certo o número de pessoas. A equipe também irá apurar o que realmente aconteceu e coletar informações. De acordo com a Marinha, será instaurado um Inquérito sobre Accidentes e Fatos da Navegação para apurar as causas do naufrágio.