Na tarde desse sábado, dia 6 de agosto, uma criança foi resgatada após cair em um poço no bairro de Tatu, área rural de Limeira. O poço fica localizado dentro de um restaurante e pesqueiro, local onde o menino estava com a família para almoçar. Os familiares não se pronunciaram sobre o caso, e as informações foram repassadas pelo dono do estabelecimento.

De acordo com o dono do estabelecimento, a queda aconteceu enquanto a criança estava com os responsáveis no local. O pai tentou resgatá-lo por conta própria, porém não foi possível. Existiu a necessidade de acionar o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foram responsáveis por contornar a situação e retirar o menino sem ferimentos graves.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Ainda com informações do dono do restaurante, tanto o menino quanto o pai sofreram apenas escoriações mais leves. Foi informado que a profundidade do poço não é muito extensa, o que também ajudou para que a situação não se tornasse mais grave.
Após o acidente, o pai do menino também desceu a estrutura para tentar realizar o resgate, mas foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros e Samuhttps://t.co/s6WqQGJ6e7
— acidade on Campinas e Região (@acidadeoncps) August 6, 2022
Um vídeo do momento do resgate foi gravado por uma pessoa que estava no local. Nas imagens, a criança é resgatada com muita atenção, e logo após ser retirado do poço, e imobilizado em uma maca para ser levado ao hospital, é possível ouvir a reação dos presentes no momentos: aplausos para o serviço de resgate. O Corpo de Bombeiros ou o Samu não se pronunciaram sobre o caso até o momento.