Na quinta-feira, 10 de agosto, a conta oficial da Netflix no Instagram compartilhou uma carta recebida pela Helena, uma menina de 12 anos de idade que usa a plataforma de assinatura para assistir filmes e séries. Helena fez um pedido para a empresa.
“Cara Netflix, meu nome é Helena, tenho 12 anos e moro em Minas Gerais”, começou a criança se apresentando. “Eu gostaria de dar uma sugestão a vocês, embora provavelmente vocês já ‘tivessem tido’ essa ideia”, continuou. “Eu iria sugerir que vocês colocassem o filme Barbie Live Action na plataforma”, pediu.

“Eu achei o filme muito bom, pois ele traz um tema que acontece na sociedade hoje em dia e que sempre teve no mundo: o machismo. O filme não representa só isso, mas tem como um ‘tema principal’ esse assunto, eu diria. Agradeço, Helena”, assinou a menina.
Helena ainda deixou um “P.S”: “Dei essa sugestão pois nem todos têm condições financeiras para assistir o filme, e também, para pessoas como eu, que queiram assistir o filme novamente. Obrigada”. Na legenda, a Netflix escreveu: “Querida Helena, recebi aqui sua carta, e fiquei tão impressionada com a forma generosa e inteligente com que você escreveu que achei que mais pessoas deveriam ler também! (Nem todo mundo é legal assim na hora de mandar uma sugestão pra mim)”, escreveu a empresa.

“Eu amei saber que sou o lugar onde você queria ver e rever esse filme, mas infelizmente ele vai pra outro catálogo. Pra compensar, quero te mandar mimos, posso?”, ofereceu. “E por último, mas não menos importante: oi, Barbie”, finalizou.
Nos comentários, os seguidores da página elogiaram a menina: “12 anos e com mais consciência que milhões de marmanjos espalhados pelo mundo, que se ofenderam com o filmo. Essa menina vai longe”, escreveu um. “12 anos: feminista e com consciência de classe. Os pais da Helena fizeram um ótimo trabalho. Esperançoso demais nessa nova geração”, escreveu outro.