Família

Criança leva bilhete para escola e salva mãe vítima de violência e cárcere

Reprodução/Polícia Civil de Mato Grosso do Sul

Publicado em 30/06/2023, às 11h15 - Atualizado às 11h17 por Mayara Neudl


Compartilhe:


Na terça-feira, 27 de junho, um estudante de 10 anos levou uma carta de sua mãe para a diretora da escola municipal em Pouso Alto, distrito do município de Paraíso das Águas, no estado de Mato Grosso do Sul.

A profissional da educação acreditou que fosse um bilhete de reclamação ou então um comunicado, já que, como contou ao G1, muitas mães de alunos da escola não têm acesso a internet e se comunicam dessa maneira.

A mãe relatou que residia em uma fazenda onde só morava outra família, que era parente do agressor (Foto: Reprodução/Polícia Civil de Mato Grosso do Sul)

Contudo, o conteúdo da carta da mãe não era o que ela imaginava. “Quando vi a carta, me arrepiei, fiquei muito abalada, ela corria risco e ele também”, relatou. No bilhete, a mãe pedia socorro da violência doméstica que sofria.

“Bom dia, é a mãe do *** e estou entrando em contato com vocês porque preciso muito de ajuda. Sou vítima de violência doméstica, e ontem meu companheiro me agrediu”, escreveu a mulher.

O agressor foi preso em flagrante por cárcere privado e posse e porte irregular de arma de fogo de uso permitido (Foto: Reprodução/Site Oficial da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul)

“Meu filho entrou na frente pedindo para ele não me bater, e ele bateu nele também”, continuou a vítima. A diretora confirmou que o menino estava ferido: “Ele estava com um corte no rosto e com o olho roxo”.

A funcionária da escola conta que, ao perguntar o que tinha acontecido, o aluno disse que tinha apanhado enquanto tentava proteger a mãe, mas que não sabe como aconteceu porque fechou os olhos.

O estudante também foi agredido pelo padrasto, ao tentar defender a sua mãe (Foto: Reprodução/Site Oficial da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul)

No pedido de ajuda, a mãe também relata que não tem a quem recorrer. “Não tenho ninguém aqui, minha família mora longe e ele não deixa eu conversar com ninguém. Estou sozinha, por isso peço ajuda”.

A mulher pede que a escola denuncie e que alguém vá a ajudar a ir embora. Segundo o relato, na fazenda onde residiam morava só outra família, parente do agressor e que “não podem ajudar”.

A diretora da escola informou que o menino chegou triste e com um dos olhos com hematoma (Foto: Freepik)

“Ele ameaçou me dar um tiro, por isso preciso que me ajudem o mais rápido possível, e que também não fale com ninguém que possa entrar em contato com ele”, finalizou a mãe passando o endereço do local onde estava.

Com o amparo do Conselho Tutelar e da Coordenadoria da Mulher, a Polícia Civil se dirigiu até a área rural de Água Clara, onde a família morava a 40 km da escola. A vítima foi encontrada em cárcere privado e com sinais de violência doméstica, e foi resgatada.

Em bilhete, mãe contou que o homem ameaçava de lhe dar um tiro (Foto: Freepik)

O agressor foi preso em flagrante por cárcere privado, posse e porte irregular de arma de fogo de uso permitido e foram apreendidas munições e uma espingarda.

Veja também: De pecinha em pecinha

Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido.

Mais lidas

Notícias

Foto mostra que Nicolas Prattes 'escondeu' barriguinha de Sabrina Sato antes da notícia de gravidez

Família

Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo

Notícias 📣

Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"

Família

Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita

Imperdível

Ofertas do dia: até 51% de desconto no smartphone POCO X6 Pro

Notícias

Jade Magalhães impõe condição para morar com Luan Santana após gravidez

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai


Palavras-chave
Família Mãe Mulher filho agressão violência doméstica cárcere privado agressor Filho salva mãe agressor preso filho entrega bilhete para escola e salva mãe filho salva mãe de cárcere privado filho salva mãe de violência doméstica mãe pede socorro por bilhete mãe pede socorro por bilhete para escola de filho mulher resgatada mulher resgatada de cárcere privado mulher resgatada de violência doméstica