Um menino de apenas 9 anos já provou para a família – e muita gente nas redes sociais – que tem um ótimo coração e que está disposto a fazer tudo o que pode por quem ama. João Bernardo, de Maringá, no Paraná, foi pego pela mãe negociando o valor de uma casa em um aplicativo de vendas. A conversa da negociação foi compartilhada no Facebook e viralizou.
O menino usou o aplicativo do site de vendas OLX e começa o papo dizendo que tem interesse no imóvel, mas que não tem todo o dinheiro à vista. Então, a solução de João é oferecer parcelas de R$ 50 reais por mês, até quitar o valor da casa. “Queria comprar a casa, mas não tenho tanto dinheiro. Então pensei, e se eu te desse 50 reais por mês até juntar 110.00?”, ele oferece.

E na sequência da sugestão, ele já justifica: “É que eu gostaria de morar eu, minha mãe e meu irmão, porque a nossa casa é muito pequena”. Ele ainda conta que a rua em que moram tem muito movimento e que o cachorro da família sai às vezes, e isso parece preocupá-lo. Além disso, o menino ainda menciona que o valor do aluguel de onde moram é muito caro, mas é surpreendido com a resposta do dono do imóvel dizendo: “Não tem condições [desse valor], no mínimo 1.376 por mês”.
Depois dessa, o garoto entende a situação e desiste da compra. “Então tá bem, eu acho que não vai dar pra eu ir mesmo, porque a casa é em Sergipe e eu moro em Maringá”, ele ainda justifica e termina o papo, educado, pedindo desculpas pelo incômodo.
Viralizou nas redes sociais
A mãe do menino, Daiana Campiolo, pegou as mensagens da negociação no próprio celular, achou graça e compartilhou prints do papo no Facebook, e não demorou muito para a história viralizar. “Gente, e eu que peguei meu filho de 9 anos no OLX tentando negociar uma casa em Sergipe!”, ela escreveu, brincando.
A publicação já tem quase 3 mil curtidas e 6 mil compartilhamentos. Nos comentários, as pessoas se divertiram com a inocência e boa vontade de João. “Esse [menino] com certeza terá muito na vida. Não tem muita noção de valores por ser criança, mas só pelo interesse e intenção se vê que será um homem incrível! Parabéns pelo teu filho e que sirva de exemplo para muitos barbados que nunca pensaram em ter uma casa para abrigar a família”, escreveu uma moça. “Tão sensível, educado e compreensivo!”, disse outra, com emojis de aplausos. “Mais sensato do que muitos adultos nesse app. Felicidades pra vocês”, falou mais uma.
Veja abaixo os prints da conversa:
