Na última semana, os números de mortos por coronavírus cresceu significavelmente e atingiu muitas famílias, como a de Evan, de 7 anos.
Ele perdeu a mãe, Julianne Cadby, e a avó, Joan Cadby, para o vírus na mesma semana, em Pentwyn, País de Gales. O pai do garoto, Chris Cadby segue internado em estado grave, mas lutando para sobreviver e poder voltar a morar junto do seu filho.
A mãe do menino, de 49 anos, morreu na última quarta (15). Ela era funcionária da NHS, rede pública britânica de saúde, e atuava como gerente no Hospital Universitário do Vale e Cardiff, e era especialista em saúde mental de crianças e adolescentes .Já a avó, de 84 anos, morreu no sábado passado (11).
Em nota, a NSH lamentou a morte de Julianne, que tinha 30 anos de carreira. “Julianne era uma pessoa muito queria na nossa equipe, era extremamente calorosa e cuidadosa, e sempre tinha tempo para ajudar e apoiar os colegas”, disse o hospital em um comunicado divulgado nas redes sociais.
Segundo o jornal britânico Independent, o pai de Evan, Chris, também contraiu a doença e está internado no hospital. De acordo com informações do portal Mirrors, amigos da família arrecadaram dois mil euros para ajudar Evan e o irmão, Ian, com os gastos dos tratamentos médicos e a se estabilizar nesse momento tão delicado. Os dois estão sob cuidados de amigos do casal.
Até então, mais de 14.000 libras (cerca de R$ 80 mil) já foram arrecadados na vaquinha. “Eu e outros amigos de Julianne gostaríamos de ajudar a família da forma que for possível então coloquem as mãos nos bolsos para ajudar essa família que enfrenta as piores perdas”, escreveu Natalie Lloyd-Hughes na página da arrecadação.