No último final de semana, uma criança salvou a vida de uma mulher de 75 anos que estava desaparecida em uma floresta na Tailândia. Segundo o portal Mirror, acredita-se que a mulher tem Alzheimer, o que poderia ter influenciado para ela se perder.
Barbara Elisabeth Monika Glag Lange, desapareceu depois do dia 9 de maio, após ser vista pela última vez, no quarto do Maikhao Palm Beach Resort, na ilha de Phuket, onde estava hospedada. As câmeras registraram a hora que a turista alemã saiu para a floresta e, após dias de buscas, foi encontrada próxima um riacho.

Segundo informações, Barbara iria apenas fazer um passeio até uma casa em uma montanha, porém não retornou. A floresta na qual ela desapareceu é conhecida por animais selvagens perigosos e espécies venenosas, mas a mulher foi encontrada com vida por um garoto de uma aldeia.
Depois de muitas tentativas busca, um menino da aldeia nas montanhas disse que avistou a senhora deitada próxima de um riacho. Ele voltou para a casa e contou para os pais sobre o acontecido, que na hora ligaram para a polícia. Nesta última segunda-feira, a idosa foi resgatada com vida, encontrada no Parque Nacional Sirinat.

O tenente-coronel Ekachai Siri, da Polícia Turística de Phuket atualizou o estado de Barbara: “A turista está segura e passa bem. Ela foi levada ao hospital para exames de saúde. Um intérprete alemão conversará com ela para sabermos o que aconteceu”.