Família

Criança tem órgão genital decepado pelo padrasto e abandona cidade que morava por medo

(Foto: Reprodução/G1)

Publicado em 08/02/2024, às 13h55 por Ketlyn Ribeiro


Compartilhe:


Um menino, de apenas 5 anos, teve o órgão genital decepado pelo padrasto. O caso aconteceu em Canindé, no interior do Ceará, e o pai da criança precisou mudar de cidade com o filho por medo de represália da família do criminoso e da mãe, que está sendo investigada e segue em liberdade.

O suspeito do crime tem 26 anos e foi preso em flagrante e indiciado por lesão corporal grave. A mãe da criança, de 27 anos, foi autuada por omissão, porém está em liberdade. O caso só foi descoberto após o menino dar entrada em um hospital com o órgão genital dilacerado, com parte do membro em um isopor.

O caso está sendo investigado - Freepik

 

"No hospital, ela [mãe] deu três versões. Disse que meu filho tinha se ferido com um arame de caderno, falou que foi uma picada de mosquito e depois alergia. Mas os médicos desconfiaram e avisaram a polícia. Só um dia depois eu fiquei sabendo o que tinha acontecido com meu filho e ainda foi pela polícia", disse o pai da criança em entrevista ao G1.

Ele não morava na mesma cidade que a mãe do menino, mas sempre entrava em contato para saber notícias do filho. Em certo momento, ele começou a desconfiar dos maus-tratos sofridos pelo garoto, então resolveu registrar um Boletim de Ocorrência contra a mulher.

"Eu sempre ligava, tentava ver ele pessoalmente, mas ela colocava dificuldade. Quando soube que ele estava sendo maltratado pelo padrasto eu denunciei para a polícia, mas nada foi feito. Aí a família dela me procurou para desmentir a denúncia, que meu filho nunca tinha sido agredido. Na época, eu preferi acreditar na mãe, porque jamais imaginei que ela poderia deixar alguém ferir ele", contou.

A criança precisou mudar de cidade com o pai - (Foto: Reprodução/Freepik)

 

O pai só descobriu o que tinha acontecido com o filho um dia depois da ida ao hospital. Depois disso, deixou a cidade junto com o menino. "Larguei tudo! Tive que mudar de cidade e ir embora com ele e com a minha família, por questões de segurança", relatou.

Agora o pai é quem poderá tomar as decisões referentes ao filho e está com a guarda da criança. A mãe deverá pagar pensão alimentícia, sob pena de prisão. Além disso, a família materna só poderá visitar o menino com a supervisão do pai.

Mais lidas

Notícias

Foto mostra que Nicolas Prattes 'escondeu' barriguinha de Sabrina Sato antes da notícia de gravidez

Notícias 📣

Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"

Família

Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo

Família

Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita

Imperdível

Ofertas do dia: até 51% de desconto no smartphone POCO X6 Pro

Notícias

Jade Magalhães impõe condição para morar com Luan Santana após gravidez

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai


Palavras-chave
Criança pai padrasto