Família

Crianças escreveram carta à prefeitura antes de árvore matar menina em parque: “Pode machucar a gente”

Reprodução/Google Street View

Publicado em 12/09/2023, às 13h58 por Ketlyn Ribeiro


Compartilhe:


A menina morreu após ser atingida por uma árvore (Foto: Reprodução/Google Street View)

Na última segunda-feira, 11 de setembro, uma criança, de apenas cinco anos, morreu dentro do parquinho de uma escola municipal após ser atingida pelo tronco de uma árvore. No entanto, as próprias crianças já alertavam a Prefeitura de São Bernardo do Campo, em São Paulo, sobre a possibilidade de uma tragédia acontecer, e chegaram até a pedir ajuda.

As crianças da escola haviam escrito uma carta relatando o problema e enviado ela em 31 de outubro de 2018, para o prefeito da cidade na época. Segundo informações do Metropoles, na ocasião a prefeitura chegou a interditar o parque por causa da queda de galhos de uma árvore no local. Ela tinha pelo menos dez metros de altura e as crianças não puderam frequentar o local por três meses.

A carta foi escrita pelas crianças (Foto: Reprodução/Metropoles)

Depois de ter acesso à carta enviada ao prefeito, o vereador Julio Fuzar informou sobre o caso com urgência para a Promotoria da Infância e da Juventude. Ele contou ao Metropoles que não recebeu nenhum retorno do Ministério Público de São Paulo (MPSP) sobre essa solicitação feita em 2018.

“Antes de tudo, quero deixar registradas minhas condolências à família da criança e aos funcionários da escola [onde houve o acidente]. O momento agora é de dar apoio à família. Só garanto que minha legislatura vai acompanhar e fiscalizar a sindicância aberta pela prefeitura”, disse. Em nota, o Ministério Público de São Paulo informou que o arquivamento do procedimento solicitado pelo vereador foi feito após “as providências cabíveis”.

A diretora da escola e funcionários já prestaram depoimento e, em nota, a gestão municipal lamentou a tragédia e afirmou que o caso será investigado. “A Prefeitura de São Bernardo lamenta profundamente a fatalidade ocorrida na manhã desta segunda-feira (11), na Emeb Lauro Gomes. Foi oferecido, imediatamente, todo o apoio à família da vítima e uma ampla sindicância será realizada em torno das circunstâncias do acidente. Nenhum outro aluno foi atingido. O local foi isolado e as aulas serão suspensas para auxiliar na investigação. A criança tinha 5 anos e o primeiro socorro foi prestado pela Guarda Civil Municipal (GCM) que fazia a segurança da unidade e prontamente encaminhou a vítima para a UPA Rudge Ramos”.

Mais lidas

Notícias

Foto mostra que Nicolas Prattes 'escondeu' barriguinha de Sabrina Sato antes da notícia de gravidez

Família

Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo

Notícias 📣

Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"

Família

Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita

Notícias

Jade Magalhães impõe condição para morar com Luan Santana após gravidez

Imperdível

Ofertas do dia: até 51% de desconto no smartphone POCO X6 Pro

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach


Palavras-chave
Família Notícias Criança criança atingida por árvore criança morre após ser atingida por árvore criança morre em parquinho criança morre na escola menina morre em parquinho