Cristiano Ronaldo, falou em entrevista ao Piers Morgan, no TalkTV, como ele deu a notícia a família da morte de um dos filhos dele. O jogador de futebol português se emocionou ao falar sobre o caso. No bate-papo ele contou sobre as dificuldades que ele enfrentou após a morte do filho. Ele e a esposa Georgina Rodríguez tem quatro filhos juntos, o Cristiano Jr, de 12 anos, Eva e Mateo, de 5 anos de idade, e Alana Martina, de 4 anos.
“Foi muito difícil entender porque isso aconteceu com a gente”,“Gio chegou em casa e as crianças começaram a perguntar: ‘cadê o outro bebê, cadê o outro bebê?’”.’’Os outros [mais novos] no começo, ao redor da mesa, começaram a perguntar ‘Mãe, onde está o outro bebê?’ …e depois de uma semana, decidimos ser francos, vamos ser honestos com as crianças, dissemos que Ángel, que é o nome dele, ele foi para o céu”, contou Cristiano.
O atleta comentou o processo de luto dos filhos com a morte do irmão:“As crianças entenderam, ainda hoje dizem ‘Papai, eu fiz isso por Ángel‘ e apontam para o céu. O que eu mais gosto é porque ele faz parte da vida deles. Não vou mentir para meus filhos, digo a verdade, o que foi um processo difícil”, disse o jogador.
Além disso, o atleta falou que guarda as cinzas do filho dentro de casa:”As cinzas (do meu filho) estão comigo, como as do meu pai, estão aqui em casa. É algo que quero guardar para o resto da minha vida e não jogá-lo no oceano ou no mar”, disse Ronaldo, cujo pai morreu em 2005. “Eu os mantenho comigo. Eles estão ao lado do meu pai. Tenho uma igrejinha lá embaixo, uma capela, e mantenho meu pai e meu filho lá.”
Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos
O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer. Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá.