
Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, anunciou nesta quinta, 7 de maio, que iniciará um bloqueio no Calçadão de Campo Grande, na Zona Oeste. A ação tem como finalidade reduzir o aumento dos números de casos de coronavírus na cidade e passará a valer a partir das 5h desta sexta, 8 de maio.
O bairro é o que mais recebe denúncias de aglomerações e tem o maior número de mortes da capital, com 40 óbitos registrados. Para definir a medida, Crivella usou o termo “lockdown parcial” e disse que as ações estão sendo tomadas porque os apelos de conscientização pelo isolamento social não surtiram o efeito desejado na região.
A prefeitura pretende colocar a Guarda Municipal nos calçadões para limitar as aglomerações e garantir que as lojas permaneçam fechadas. Foi anunciado que o local será vigiado por guardas 24h por dia, por 7 dias seguidos, prazo que pode ser estendido.
“Somente funcionários de atividades essenciais, por exemplo, farmácias, agências bancárias e supermercados terão a entrada autorizada, mediante apresentação de documento [crachá]”, informou a prefeitura em recado fornecido à UOL.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!