Família

Cunhada de Eloá fala pela primeira vez sobre a exibição do caso em rede nacional: “Preferem a dor”

Repercussão/Instagram @linhadireta_globo

Publicado em 05/05/2023, às 11h13 por Victoria Raissa


Compartilhe:


A noite de ontem, 04 de abril, foi marcada pelo retorno do ‘Linha Direta (TV Globo)’, um programa de jornalismo investigativo de muito sucesso no início dos anos 2000. Apresentado pelo jornalista Pedro Bial, o primeiro caso a ser apresentado foi de Eloá Pimentel, sequestrada e assassinada por Lindermberg em 2008.

Após a repercussão no caso em rede nacional, 16 anos após o ocorrido fez a família reviver momentos do passado e desaprovar a forma com que a situação foi abordada. Cintia Pimentel, criadora de conteúdo e cunhada de Eloá, se manifestou por meio das redes sociais em que fez um desabafo sobre reviver a dor da família em perdê-la.

Programa Linha Direta reapresenta caso Eloá (Foto:Repercussão/Instagram @linhadireta_globo)

Cintia é casada com Ronickson Pimentel, irmão mais velho de Eloá, e publicou em seu Instagram um desabafo onde conta como o programa mexeu com a família. “Até ontem estava tudo tão bem! Estavam todos bem! Hoje seria o aniversário de 30 anos [da Eloá]. Eu não tenho propriedade para falar em nome da perda, pois apesar de sentir, não sinto na pele o que é perder um filho e peço a Deus que nenhum de nós experimente estar nessa situação”, disse ela

Linha Direta investiga acontecimentos do dia do crime contra Eloá (Foto:Repercussão/Instagram @tvglobo)

A cunhada de Eloá foi sincera ao fazer críticas sobre como o caso foi retratado, mas sem citar diretamente a rede de televisão. “E mais uma vez eu digo: existiram sonhos, anseios, sorrisos, planos, histórias e muito mais coisas positivas que poderiam deixar a memória sempre viva nessa e em outras gerações. Mas não, preferem a dor, preferem resumir a história somente ao que traz à tona os piores momentos da vida de alguém”, continuou a influenciadora digital.

Cunhada de Eloá faz desabafo nas redes sociais (Foto:Reprodução/Instagram @cintiampimentel)

Ela finaliza o texto falando sobre que ao menos espera uma mudança nas leis depois do que aconteceu com a cunhada e a família. “Espero que isso sirva ao menos para sensibilizar o país e mostrar que algumas leis precisam ser revistas. Que Deus, novamente, console o coração dos que agora estão revivendo essa dor”, disse Cintia.

Mais lidas

Notícias

Foto mostra que Nicolas Prattes 'escondeu' barriguinha de Sabrina Sato antes da notícia de gravidez

Notícias 📣

Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"

Família

Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo

Família

Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita

Imperdível

Ofertas do dia: até 51% de desconto no smartphone POCO X6 Pro

Notícias

Jade Magalhães impõe condição para morar com Luan Santana após gravidez

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai


Palavras-chave
Notícias morte TV Globo Pedro Bial 16 anos após o acontecido o caso Eloá ganha repercussão Caso Eloá Cintia Pimentel Cunhada de Eloa fala sobre o caso Eloá Cunhada faz criticas ao programa Programa Linha Direta