A jornalista Daiana Garbin resolveu desabafar sobre o tratamento do câncer ocular de sua filha com o apresentador Tiago Leifert, Lua, de 1 ano de idade. A mãe da mais nova ainda explicou sobre sua decisão feita ao lado do marido; juntos, eles criaram uma campanha de conscientização direcionada aos pais de outras crianças que podem detectar os sinais da doença nos olhos de seus filhos, fazendo com que o tratamento tome início cada vez mais cedo caso descoberto.

“Minha filha Lua está completando um ano de tratamento contra o câncer e ainda não temos previsão de quando vai acabar. Eu e Tiago decidimos iniciar uma campanha de conscientização para que famílias detectem problemas oculares antes do que nós conseguimos, já que a Lua foi diagnosticada tarde (felizmente não tarde demais, mas tarde)”, relatou Daiana em relação ao retinoblastoma de Lua.
A campanha, a qual recebeu o título ‘De Olhos nos Olhinhos’, possui como objetivo fazer com que responsáveis peguem o costume de levar os seus filhos ao oftalmologista.
Ainda em desabafo, a companheira de Leifert adicionou: “Nosso principal adversário é o retinoblastoma, que é tão raro quanto perigoso e precisa ser diagnosticado rapidamente. Só que existem outras várias doenças oculares que prejudicam o desenvolvimento das crianças e acabam sendo detectadas muito tarde por dois motivos: facilidade de adaptação dos nossos bebês (e isso dificulta o aparecimento de sintomas) e também porque não temos o hábito de levá-los ao oftalmologista! Por tudo isso é que temos de ficar de olho nos olhinhos! Todas as crianças têm que ir ao oftalmologista pelo menos uma vez por ano. Dos primeiros meses de vida em diante”, prosseguiu Garbin, a qual chegou até mesmo a criar um filtro para a rede social Instagram para lembrar os seus seguidores da relevante campanha.

Confira uma das publicações de Daiana Garbin envolvendo a campanha clicando aqui ou acessando pelo link abaixo: