Na quinta-feira, 05 de outubro, o apresentador Joel Datena, de 46 anos de idade, filho do, também, apresentador José Luiz Datena, 66 anos, substituiu o pai no programa Brasil Urgente, da Band TV. Na abertura, Joel falou sobre o procedimento cirúrgico cardíaco realizado por Datena.
O filho revelou o estado de saúde do pai, e agradeceu aos profissionais da saúde. “‘Datenão’ passou pela cirurgia e correu tudo bem. Ele está bem pra caramba e já acordou da anestesia. Em nome da minha família, agradeço a todos os envolvidos da equipe de médicos de enfermeiros”, disse Joel.

O homem também falou sobre o retorno de Datena à apresentação do programa. “Talvez, já no fim da próxima semana, ele esteja de volta ao trabalho para fazer o que mais gosta e sabe fazer: se comunicar com o público e informar os principais acontecimentos do Brasil e do mundo”, declarou.
O motivo da cirurgia do apresentador não foi revelado, mas em outubro de 2020 ele sofreu um infarto e ficou internado em hospital. O pai de Joel já tinha contado que tem seis ‘stents’ no coração para que a corrente sanguínea não seja obstruída nas artérias e o ritmo do órgão seja mantido.

Exposição
No dia 26 de maio, o jornalista que apresenta o programa matinal “‘Bora’ Brasil”, na Band, Joel Datena contou sobre uma situação constante que ocorre na vida familiar pessoal envolvendo o filho. Datena explicou que o filho, chamado carinhosamente de Joelzinho, costuma assistir diversos tutoriais na internet e que ele como pai tem um certo receio disso.
Enquanto ele apresentava o programa, falou sobre o crescimento de videogames e o alto valor envolvido nessas competições virtuais. Dando a opinião profissional e também pessoal, Datena falou preocupado sobre a grande quantidade de jovens gravando conteúdos e tutorias ensinando maneiras de avanças nesses jogos para passar de fases. O filho do apresentador é um consumidor de conteúdos virtuais o que preocupa o pai.

“Esses meninos que ensinam os tutoriais dos games, cara, eu não aguento ouvir a voz desses moleques. Como eles são chatos. Acho que de tanto que eu ouvi eles, eu não aguento mais. O Joelzinho fica assistindo esses tutoriais direto. Então eu fico apavorado com isso”, disse o jornalista sobre o assunto.










