
Um ônibus capotou na rodovia Fernão Dias (BR-381), em Minas Gerais, quando estava voltando para São Paulo com torcedores do Corinthians à bordo. Os torcedores haviam viajado para assistirem a partida do time contra o Cruzeiro, no estádio Mineirão, no último sábado, 19 de agosto. A mãe de um dos torcedores que foi vítima do acidente contou durante uma entrevista emocionante que havia pedido para o filho não viajar.
Hamilton morava em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, e estava animado para assistir a partida de futebol. Após o empate, ele embarcou no ônibus para voltar para casa e foi uma das vítimas do acidente. Além do homem, mais seis pessoas morreram. “Eu dei conselho para que ele não fosse. Ele estava feliz. Falou: ‘Mãe, é a última que eu vou, não vou mais’”, contou a idosa em entrevista à TV Vanguarda.

Assim como muitos outros times, o Corinthians divulgou uma nota de pesar e lamentou o ocorrido com os torcedores. “O Sport Club Corinthians Paulista manifesta seu pesar pelas vítimas do acidente ocorrido na madrugada deste domingo (20), na rodovia Fernão Dias, envolvendo o ônibus que levava torcedores que estavam em Belo Horizonte para apoiar a equipe durante a partida contra o Cruzeiro, na noite anterior. O Corinthians se solidariza às famílias dos torcedores falecidos e permanece à disposição para apoiá-las, assim como às outras vítimas do acidente e autoridades envolvidas no resgate e apuração dos fatos”, disse o clube.