Foi divulgado nesta quarta-feira, 2 de setembro, que o Neymar é um dos seis jogadores que testaram positivo para o coronavírus. Após a notícia, o Globo Esporte confirmou que o jogador está apresentando os sintomas da doença. Além disso, o site também confirmou que o pai de Neymar, e Davi Lucca, filho de 9 anos do atacante, também foram infectados. Dos três, a criança é a única assintomática.

De acordo com as informações, ele se sentiu mal em Ibiza, no último sábado, e precisou retornar a Paris. No momento, no entanto, o jogador se encontra bem. O camisa 10 já está em isolamento, que deve durar, pelo menos, 10 dias.
Os argentinos Di María e Paredes são os outros dois nomes do elenco que foram contaminados pelo novo coronavírus. O PSG confirmou que três atletas estão afastados, mas confirmou oficialmente o nome dos atletas. Na última semana, o trio esteve em Ibiza com outros jogadores do elenco como o goleiro Navas, os meio-campistas Ander Herrera e Marco Verratti, e o atacante Edinson Cavani. O PSG entrou em férias há duas semanas, após a derrota para o Bayern de Munique por 3 a 1 na final da Liga dos Campeões.