Nesta quarta-feira, 22 de julho, duas crianças, de 10 e 3 anos de idade, foram salvas de um incêndio em um prédio na cidade de Grenoble, sudeste da França. O momento desesperador que foi gravado, mostra uma das crianças jogando o mais novo pela janela e logo depois pulando, como forma de se salvar das chamas que ocuparam todo o apartamento. Diversas pessoas que acompanhavam a cena, ficaram do lado de fora para conseguir segurar os meninos.
Na cena, é possível ver que pela pequena janela a fumaça preta e espessa aumenta muito rápido e é quase impossível ver a parte de dentro. O mais velho, criou coragem e segurou o mais novo pelas roupas antes de soltar de uma altura de mais de 10 metros, para que os adultos no térreo pudessem pega-lo. Segundo informações do G1, felizmente ambos não sofreram nenhum tipo de arranhão ou queimadura mas foram levados para observação no hospital, por conta da forte inalação de fumaça.
O Corpo de Bombeiros regional ainda está investigando a causa do incêndio, que por enquanto não se sabe como começou. Os pais das crianças não estavam por perto no momento da tragédia e não se sabe porque os meninos foram deixados sozinhos na casa, sem algum tipo de supervisão.