O momento da escolha do nome do bebê é um dos mais importantes para os pais; afinal, é algo que o filho levará para o resto da vida. Enquanto mães e pais tentam entrar em um acordo por meses – alguns até antes de saber da gravidez – os avós costumam ser poucos solicitados nesse momento. E, pelo que parece, nem sempre acabam ficando satisfeitos.
Uma pesquisa feita pelo Mumsnet e Gransnet descobriu quais são os 9 nomes mais odiados por avós e avôs de 2020. Como o estudo levou em consideração as famílias americanas, as escolhas são estrangeiras. Mesmo assim, rendem algumas surpresas, já que alguns dos nomes são populares até mesmo aqui no Brasil.
E embora alguns pensem que os avós torceram o nariz para nomes “modernos demais”, a pesquisa mostrou que alguns clássicos ganharam a recusa por serem “coisa de velho”. A fundadora da Mumsnet, Justine Roberts, disse: “Escolher o nome de um bebê é difícil o suficiente para os pais quando você está apenas levando em consideração apenas as duas opiniões. Se você adicionar o pensamento dos avós à mistura, pode se tornar impossível”.
Veja o Top 9:
1 – Aurora
2 – Charlotte
3 – Elijah
4 – Finn
5 – Jack
6 – Lindsay
7 – Noah
8 – Sally
9 – Tabitha
As justificativas mais usadas pelos avós foram:
1 – O nome era muito estranho (28%)
2 – Aborrecimento porque o nome sugerido pelos avós não foi usado (20%)
3 – O nome era ‘inventado’ ou não convencional (15%)
4 – O nome era muito antiquado (11%)
5 – O nome vai envergonhar a criança (10%)
6 – Aborrecimento por não ter sido usado o sobrenome (10%)
7 – O nome lembra alguém de quem não gosta (10%)
8 -O nome é muito simples ou feio (5%), muito difícil de pronunciar (4%) ou muito difícil de soletrar (3%)
Fonte: Mumsnet & Gransnet