Pedimos ajuda para vocês na nossa página no Facebook e vocês não brincaram na missão. Nos ajudaram com dicas para tirar o filho da cama e irem pra escolar sem atraso e, de preferência, bem feliz. Adoramos todas as respostas! Está uma melhor que a outra.
A Beatriz Sathler, por exemplo, consegue acordar o filho pelo estômago. “Eu ofereço comida, nunca falha!” Maria Rosa, também usa o café da manhã como ajudante. “Muito carinho, beijinho e leite quente com chocolate”, contou nos comentários do nosso post. Que delícia! Difícil acordar de mau humor com o chamego de mãe.
Aurea Lina também é dessas que tem um cafuné poderoso para despertar a filha. Ela lança mão ainda de um mantra: “levanta, manda o sono embora e vamos levantar pra ir a escola estudar”. É tiro e queda na casa da Aurea.
Outras de vocês usam argumentos mais chamativos. “Falo pra minha filha que o portão da escola vai fechar e ela já dá um salto da cama”, brinca Beth Paixão.
A Miranda, mãe do Bruno e do Brayan, têm uma ajuda animal. Literalmente! Ela deixa a cachorra dálmata da família e ela acorda os meninos com beijos e lambidinhas. “Assim eles não acordam de mal humor!”.
Já Michelle Abreu Souza, não usa o artifício do balde de água, como o gif engraçandinho que usamos para perguntar para vocês, mas precisa fazer um carinho com a mão molhada no rosto da filha de 9 anos. “Só assim ela acorda.”
Fora essas dicas incríveis, o truque principal é: rotina. Criança precisa! A rotina faz com que elas se sintam amadas e seguras dentro de um lar. Pensando nisso, é interessante estabelecer um horário para dormir. Assim,vai ser mais fácil acordar no dia seguinte.
Deixar o material da escola separado e o café da manhã pronto antes do seu filho acordar também pode deixar a manhã mais agilizada.
Leia também:
Escola americana trocou o castigo pela meditação e, adivinha? Deu supercerto!
Chegou a hora: como saber se é o momento de seu filho ir para escola