O Lar Vicentino Bocaina, uma casa de acolhimento para idosos em Bocaina, no interior de São Paulo, tem a tradição de convidar os residentes para escrever conselhos para os mais jovens. Com um quadro e um pincel, os cuidadores vão de sala em sala recolher os conselhos dos mais velhos, que sempre têm coisas boas para dizer.
“Respeitar os pais e os mais velhos” aconselhou Antônio Januario. “Ser educado, ir à escola, ajudar os pais, jogar bola aos fins de semana, ser obediente e respeitar os mais velhos”, escreveu Manuelito.

“A medida do amor é amar sem medida. Esses são os conselhos dos nossos moradores do Lar”, escreveu a instituição na legenda do post compartilhado no Facebook, que já tem diversas reações positivas e milhares de comentários.
Os internautas simplesmente amaram a ideia e agradeceram os conselhos. “Gente que demais esses conselhos, é muita experiência envolvida”, disse uma. “Que ideia linda! É muito importante fazê-los expor seus pensamentos!”, afirmou outra. “Ver isso me faz sentir falta dos conselhos dos meus avós”, desabafou uma terceira.