No Dia das Mães, Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, foi surpreendida por uma comovente homenagem de seu neto, Léo Mendonça. O vídeo registrado na escola da criança de apenas 3 anos de idade, mostra os dois brincando juntos e transbordando amor.
As imagens capturam um momento especial, onde Léo realizou sua primeira apresentação, dedicada às mães, fazendo com que Dona Ruth se emocionasse profundamente. Nas redes sociais, a matriarca escreveu uma legenda cheia de emoção: “O céu foi agraciado com a primeira performance de Leozinho em homenagem às mães”.

A tragédia que abalou a família de Marília ocorreu em novembro de 2021, quando a cantora, aos 26 anos de idade, perdeu a vida em um trágico acidente aéreo. Em entrevista ao podcast Prosa Sertaneja, a mãe da cantora contou que Leo sofre com problemas de saúde após a morte da artista.
Léo fazendo apresentação de Dia das Mães para sua vovó Dona Ruth! 🥺❤️ pic.twitter.com/2Mqu3nTorz
— 👑Momentos Marília Mendonça (@MomentoMarilia) May 11, 2023
Segundo a avó, o menino, que é fruto do relacionamento de Marília Mendonça com Murilo Huff, teria desenvolvido diabetes emocional após a morte. Em um trecho da conversa ela conta: “Não posso passar essa tristeza, não posso passar nada disso para ele, sabe? Ele já tem um problema emocional”.

Para a emissora Record, o endocrinologista Fábio Moura contou que realmente é possível: “A gente sabe que, tanto o estresse físico quanto o emocional, podem causar elevação da glicemia em pacientes com diabetes previamente diagnosticados, como podem ser o gatilho para o desenvolvimento de doenças autoimunes”.

Dona Ruth conta como o neto lida com a perda da cantora
Ainda em entrevista ao podcast, ela contou como o menino lida com a ausência e perda da mãe. “A Marília sempre foi focada no trabalho. Era só trabalho. Tinha até se perdido de si mesma e da família para focar no trabalho dela. Com a pandemia, ela pode voltar para a família, conseguindo ficar com o filho por dois anos… Ele sabe que ela tem uma mamãe. Ele não fala muito disso porque está bagunçado na cabecinha dele”, explicou Dona Ruth.
Dona Ruth falou também sobre o luto de perder a filha e também de um livro que está escrevendo: “Oro, grito, choro e converso com Deus nas madrugadas. Não é fácil. O ano passado foi muito difícil. Ela me deixou o filho dela. Não posso passar essa tristeza para ele. Ele já tem problema emocional. Tenho que mostrar para ele que está tudo bem, que eu estou aqui, que ele é amado, que ele tem família que pode suprir isso na vida dele. Não tive luto, não arrumei psicólogo, não fiz dieta… Não queria nada. A dor da alma reflete no seu corpo. Não teve um dia que eu não tomava um analgésico”, desabafou ela.
Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe
Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários.