Família

Duas das cinco vítimas de avião que caiu no Mato Grosso são identificadas pela Polícia

Reprodução: Redes Sociais

Publicado em 15/08/2024, às 15h31 por Ana Luiza Messenberg


Compartilhe:


Após a queda de um avião em zona rural do Mato Grosso do Sul, na manhã desta quinta-feira, dia 15 de agosto, a Polícia Civil de Mato Grosso já conseguiu identificar duas das cinco vítimas: o piloto, Helder de Souza, de 44 anos; e o empresário e dono da aeronave Arni Alberto Spiering, de 69 anos. 

O avião tinha capacidade para oito pessoas, sendo sete para passageiros. O avião, que foi fabricado em 2010, tinha o prefixo PS-AAS. No acidente, havia cinco passageiros presentes.

#ACIDENTE: ✈️ Um avião modelo King Air caiu na zona rural de Apiacás (MT), vitimando o empresário Arni Spiering, dois netos, um funcionário e o piloto. A queda ocorreu em uma fazenda próxima ao Rio Teles Pires enquanto retornavam para casa. pic.twitter.com/dDR6ChmcdS

— Portal Em Tempo (@portalemtempo) August 15, 2024

Foi alegado que duas das outras vítimas eram os netos de Arni. Por meio de uma nota, a polícia explicou que as equipes da Delegacia de Apiacás e da Politec estão realizando a coleta de materiais onde a tragédia aconteceu para conseguirem descobrir as identidades das vítimas. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, foi acionado e enviará uma equipe de ajuda ao local da queda.

Avião pequeno porte cai e deixa 5 vítimas em Apiacás, zona rural do Mato Grosso

Na manhã desta quinta-feira, 15 de agosto, um   avião bimotor King Air caiu na zona rural de Apiacás, a 1.005 km de Cuiabá. Segundo informações da Polícia Civil, a aeronave, com capacidade para sete pessoas, explodiu no momento do impacto.

A Polícia Militar confirmou ao G1 que o acidente ocorreu em uma fazenda próxima ao Rio Teles Pires, numa região conhecida como Paredão. No local, não foram encontrados sobreviventes. Entre as vítimas estavam o empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, seus dois netos, um funcionário e o piloto.

O empresário morreu com um funcionário após a queda do avião - (Foto: Reprodução/ Rede Globo)

 

Arni estava hospedado na Pousada Amazônia Fishing Lodge, localizada na divisa entre Mato Grosso e Pará, há dois dias. Ele havia saído da pousada no início da manhã desta quinta-feira, para retornar à sua residência quando ocorreu a tragédia. Leia mais clicando aqui.

Mais lidas

Família

Nova frente fria e ventos fortes tomam de conta de metade do Brasil

Família

Lore Improta desabafa sobre salário recebido como dançarina do Faustão: "Não era suficiente"

Família

João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"

Família

Namorado da Xuxa descobre que tem filho de quase 40 anos após teste de DNA 

Bebês

Juliana Alves desabafa sobre processo de desmame da filha: “Vamos conseguir e ficaremos bem”

Família

Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho

Família

Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"

Família

Piqué comenta pela primeira vez sobre indiretas em músicas de Shakira


Palavras-chave
acidente avião mato grosso empresário