
Montereau, uma cidade francesa, está enfrentando um problema populacional. Com apenas 600 moradores, o prefeito, Jean Debouzy, tomou uma medida drástica para aumentar a fertilidade e o número da taxa de natalidade. Ele liberou a distribuição, gratuita, de Viagra.
“O prefeito é favorável à distribuição das ‘pequenas pílulas azuis’, que serão disponibilizadas aos casais entre 18 e 40 anos para que tenham todas as possibilidades de conceber e preservar a escola de duas cidades.”, diz o decreto publicado pela prefeitura.
Jean Debouzy admitiu em entrevista ao canal TV France 3 que a solução é “bem-humorada”, mas o problema é sério. Ele está querendo salvar a escola que é dividida com o município vizinho. Se a população de crianças não aumentar, a escola terá que ser fechada.
“Foi um jeito que encontrei para falarem da escola. Todo mundo sabe o que são essas pílulas azuis, não preciso explicar. É preciso um pouco de bom-humor às vezes.”, explicou. Segundo o prefeito, é normal que algumas cidades da França, principalmente as pequenas precisem usar o bom humor para chamar atenção de problemas graves.
André Jean, prefeito da cidade de Sainte-Geneviève-des-Bois, proibiu a população de ficar doente. Isso porque ele teve uma gripe e não conseguiu achar um médico no posto de saúde da cidade. Eles têm apenas um médico, um clínico geral, que vai se aposentar em dois anos.
Leia também:
Dá para amamentar e manter a vida sexual plena
Você sabia? Quem tem diabetes pode ter dificuldade de engravidar